Estética Facial com Dr. Audy Azevedo Filho.

Banner-estetica-facial

Audy

          Olá a todos que compartilham conosco desta sede de conhecimentos e novidades na área de saúde, estética e beleza!!!
Nesse nosso primeiro encontro vamos falar sobre estética facial, em breve falaremos também sobre outras áreas do corpo.

Mais especificamente vamos comentar sobre as principais diferenças entre três dos procedimentos estéticos mais realizados nesta última década; a TOXINA BOTULÍNICA (conhecida mais como BOTOX*, que é uma das principais marcas de toxina), o PREENCHIMENTO e os PEELINGS.
De acordo com a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica), a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA é o procedimento mais popular do mundo!!!
Isso se deve principalmente pela sutileza em sua técnica de aplicação, que quando é bem feita, praticamente não deixa marcas e é minimamente dolorosa.
A TOXINA BOTULÍNICA pode ser utilizada para diversos fins, mas hoje vamos nos deter aos seus efeitos na estética. Servindo principalmente para tratamento de rugas, ela é o principal tratamento para todas as rugas do terço superior da face, ou seja, rugas frontais (da testa) e para as rugas da lateral dos olhos (os temidos pés de galinha). Seu efeito começa de imediato e chega a seu ápice entre o terceiro e décimo quinto dia da aplicação. Servindo não só para o tratamento, mas também para a prevenção dessas rugas, ele vem sendo usado de forma cada vez mais frequente entre homem e mulheres, devido ao seu efeito espetacular e seus maravilhosos resultados.
Os PREENCHIMENTOS começam a ganhar espaço quando vamos descendo para os dois terços inferiores da face, ou seja, bochechas, mandíbula, queixo e o temido sulco nasogeniano (bigode chinês).
Como seu nome já deixa claro, o PREENCHIMENTO serve para “encher”, dar volume ao lugar onde ele é aplicado. Indo desde uma bochecha mais cheia, levantar a ponta do nariz, aumentar a ponta do queixo, melhorar a curva da mandíbula… e encher o bigode chinês.
Sendo aplicado normalmente em camadas mais profundas da pele, vai causar sua elevação diminuindo a profundidade da ruga ou do sulco, resultando num aspecto mais jovem da face.
E chegamos agora ao PEELING, mais corretamente escrevendo, aos PEELING‘S’, já que são vários tipos.
Eles são classificados basicamente como muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Essa classificação identifica a profundidade das camadas que serão removidas. Os peelings mais profundos vão além dessa remoção de camadas, eles chegam a estimular a formação e organização do colágeno, causando contração nas camadas da pele.               Os peelings podem ser feitos com uso de produtos químicos (ácidos em sua maioria), produtos físicos e laser.
Em sua maioria eles servem para remover camadas da pele, deixando-a mais lisinha, com um aspecto mais regular, mais plana e uniforme. Muito utilizados quando queremos ter uma melhora na totalidade da face, principalmente nos níveis de pele e não em zonas específicas como nos procedimentos anteriores.
Em relação a esses procedimentos e outros que vamos falar em momentos oportunos, não existe melhor nem pior, eles se complementam. Sempre buscamos a harmonia quando falamos de beleza e estética, não é só puxar aqui, esticar alí, encher isso ou aquilo.
Beleza é algo muito pessoal. O que nós profissionais de saúde, beleza e estética buscamos é a felicidade e o bem estar de nossos clientes e pacientes, pois não existe pessoa com autoestima elevada que não seja bela.
Beijos e até nosso próximo encontro…
Dr. Audy Azevedo Filho – Médico – CRM 10422 CE