FUNARTE REALIZA OS PAINÉIS DE BANDAS DE MÚSICAS 2016.

dsc_0019
Foto: Reprodução
          A Fundação Nacional de Artes – Funarte está com as inscrições abertas para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2016. Sobral foi uma das cidades contempladas e as aulas ocorrerão de 30 de novembro a 4 de dezembro na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, na Av. Dom José, 1126 – Centro.

          No programa, são oferecidos cursos de capacitação técnica e noções de instrumentos de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino e tuba) e percussão; percepção musical; instrumentação e arranjo; reparo e manutenção de instrumentos de sopro; e regência (técnicas de ensaio/prática de conjunto) para o maestro de banda de música. Cada painel tem duração de cinco dias. O quadro de professores conta com profissionais de reconhecida competência, vindos de diversas regiões do país.
          Para a realização dos Painéis Funarte de Bandas de Música são celebradas importantes parcerias, por meio das quais a Funarte e o Ministério da Cultura, junto a instituições de cultura – municipais, estaduais e privadas – e universidades, buscam aprimorar, atualizar e ampliar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música, com estímulo à troca de experiências proporcionada pelos encontros.