Fisioterapia Estética Pós-Parto com a Clínica Duvivier.

IMG_5981

          A gestação é uma fase muito especial na vida da mulher, mas após o parto a mulher encontra-se normalmente ansiosa para voltar à forma física e geralmente insegura e insatisfeita com seu corpo. O que podemos fazer para ajudá-la?.

29e8c9a0a52580a16cf9070dd7181290

          Inicialmente devemos esperar passar os primeiros 45 dias, depois a mulher pode iniciar alguns tratamentos estéticos. Nem todos poderão ser liberados imediatamente até porque a mulher estará em uma nova fase da sua jornada de mãe que é a amamentação.
É indicado que a mulher aguarde o primeiro mês em casa, nessa fase ela deve somente curtir o bebê, neste primeiro mês a mulher já vai perder peso com a amamentação e eliminação da retenção de líquido e gordura. Após esse 1 mês a mulher já pode começar a frequentar o consultório fazendo inicialmente drenagem linfática manual.
         IMG_6116
          Após 45 dias ela já pode iniciar um tratamento com radiofrequência que vai ajudar na flacidez de pele pois estimula a formação de fibras de colágeno e elastina e fazer uma lipólise (quebrar células de gordura). A mulher deve conversar com seu médico sobre a liberação para inicio de atividades físicas leves nesta fase, como caminhada e pilates. No caso de cesária é importante que os exercícios não exijam muito da região abdominal que está em processo de cicatrização.
          Lembrando que a região abdominal passa por uma flacidez que tem como causa a flacidez da musculatura, o acúmulo de gordura na região e o estiramento da pele na gestação, dessa forma apresenta uma flacidez tissular (pele), flacidez muscular e gordura localizada. No segundo mês já podemos fazer outros tratamentos como Ultra-som de alta potência (Heccus ou Manthus) para redução de medidas, mas não fazemos uso de penetração de ativos (fonoforese) devido a amamentação.
          E no terceiro mês além da radiofrequência e ultra-som já podemos complementar com a eletroestimulação (corrente russa ou corrente aussie) para fortalecer a musculatura abdominal; durante a gestação ocorre um estiramento da musculatura abdominal isto é indispensável para permitir o crescimento uterino, ocorrendo portanto, uma separação dos feixes dos músculos retos abdominais ou seja o reto abdominal fica fraco e aumenta sua diástase por isso temos que estimular bastante essa musculatura.
Podemos iniciar os tratamentos posp árto com massagens mamarias, drenagens linfaticas ainda em domicilio… e com 40 dias iniciaremos o processo em clinica.
          Agora se você for uma mamãe mais paciente espere os primeiros 4 a 6 meses passarem, volte ao seu peso e inicie os tratamentos estéticos para acelerar a redução de gordura, o tônus tissular e muscular. O mais importante é estar feliz, sentir se bela, curtir o momento especial que é ser mãe e manter sua auto-estima elevada.