Cuidados com a Beleza com Clínica Duvivier.

Como-Acabar-com-Inchaço-e-Bolsas-ao-redor-dos-Olhos

Atire a primeira pedra quem aqui nunca acordou e gritou/chorou (interna ou externamente) ao encarar no espelho olhos inchados semicerrados  por bolsas gigantescas???
         E o que fazer???

          Primeiro, saiba que você não está sozinha nesta empreitada, mesmo as musas inspiradoras têm seus dias de olhos inchados. Levante a cabeça, abra os olhos e vá à luta! Seja à luta dos afazeres cotidianos, seja à luta contra o inchaço, (sejam ambas). Segundo, tenha em mente que bolsas e/ou inchaços ao redor dos olhos podem ser:
     1) O reflexo consequente de seus atos
2) O reflexo  de suas raízes genéticas – fato que requer aceitação, pois neste caso apenas podemos amenizar ou maquiar (o que já é vantajoso!).
3) O reflexo do segundo caso enfatizado pelo primeiro.
4) O reflexo de alergias ou infecções – fato destinado aos tratamentos de ordem médica e, portanto, não cabíveis neste post visto que trataremos de questões estéticas.
          O inchaço corporal está diretamente ligado à retenção de líquidos. Todavia, ao pensar em “olhos inchados”, imediatamente correlacionamos ao sono ou choro. Porém há alguns pontos que merecem esclarecimentos.
Por certo, dormir adequadamente é um santo remédio. Mas “dormir demais” pode ser tão ruim quanto “dormir de menos”. Aliás, o “dormir demais”é um dos principais vilões no Caso do Olho Inchado.
          Bom, pensemos no seguinte: enquanto dormimos não piscamos, certo? É uma observação óbvia e também é uma das razões que acarretam o inchaço e as bolsas nos olhos. Numa analogia bem chula, piscar está para os olhos como andar está para as pernas. Caso fiquemos longos períodos sem mover nossas pernas (em viagens extensas com as típicas cadeiras apertadas ou em dias inertes sobre o sofá, por exemplo), consequentemente elas retém líquido e incham. Semelhante reação acomete as pálpebras ao dormir, principalmente ao “dormir demais”.

           SOLUÇÃO MATUTINA:

          Com movimentos delicados, pressione as glândulas lacrimais com os dedos indicadores e, unindo o dedo anelar com o indicador, “carregue” o excesso de líquidos dando leves batidinhas através do osso ocular até a região próxima às orelhas, onde se localizam alguns dos principais gânglios linfáticos do rosto (atrás do lóbulo da orelha).
Utilize ambas as mãos a fim de executar o procedimento em ambos os olhos simultaneamente.
Repita esta sequência de movimentos tanto na parte inferior dos olhos quanto no osso próximo à sobrancelha por cerca de 3 vezes.
          Logo após, posicione o dedo indicador atrás das orelhas e o anelar rente ao lóbulo, à lá o gesto “paz e amor” com a orelha no meio, e pressione os dedos contra esta área a fim de liberar o líquido drenado.
Olheiras-+-pepino-e-chá-de-camomila-
          Mudança de hábitos!
  • Evite a ingestão de álcool e alimentos ricos em sódio antes dormir.
  • Pela manhã, inclua bananas na sua refeição matinal. O potássio presente nas mesmas colabora para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Chás e sucos com efeito diurético também são excelentes opções contra o inchaço corporal (Ex: Melancia, Abacaxi, Melão, Pêra, Misturebas, etc..).
  • Beba água suficientemente ao longo do dia. Caso sua rotina não inclua uma adequada ingestão de água, a tendência é que o corpo retenha todo líquido ingerido como uma “resposta, reação e prevenção”. Afinal, nosso corpo é sábio. Caso não provemos aquilo que ele precisa, o corpo fará o possível para guardar e economizar a substância que lhe é escassa.
  • Não chore antes de dormir!!! Bom, dispensa explicações… rs
  •  Adote algum cosmético como tratamento auxiliar caso você sinta necessidade. De preferência, procure um dermatologista a fim de adquirir algo realmente eficaz.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.