DRA. ADRIANY MOUTA DA CLÍNICA DUVIVIER FALA SOBRE ACNE E OLEOSIDADE DA PELE.

ad1a73e4-28e2-4929-a0ff-47c43864f64f
Foto: Reprodução
          Confiram a Matéri da Dra. Adriany Mouta falando sobre Acne e Oleosidade da Pele.

270f1271-0c87-4214-be4b-2bbb1c7fb8ac
Foto: Reprodução
          Normalmente a pele oleosa é aquela que apresenta um aspecto brilhante devido a hiper produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Alguns aspectos tornam a textura da pele oleosa grosseira, como orifícios dos folículos pilosos (pêlos) e os poros dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes, superfície cutânea untuosa e úmida.
          As consequências ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de produção glandular muitas vezes conduz à hiperqueratinização, que leva a formação de micro cravos pela oclusão do orifício pilo sebáceo. Estes micro cravos são os locais preferidos para o desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, que através da liberação de uma enzima chamada lípase, vai digerir este sebo (os triglicerídeos), transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias, e posteriormente acne em seus diversos graus.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.