ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TRATAMENTO DE DOENÇAS RENAIS E HEMODIÁLISE.

Foto: Reprodução

          Na manhã desta terça-feira, 18 de julho, o CEPRHECE- Centro de Pesquisa em doenças renais e Hemodiálise do Ceará, representado pelo Dr. Célio Costa Filho e Dr. Luiz Derwal Jr, assinou com a Construtora Arcadys, a ordem de Serviços para Construção do Centro de Tratamento de Doenças Renais e Hemodiálise da Ibiapaba. Um momento histórico para a cidade de Tianguá, onde será construído o centro.

          A obra irá beneficiar mais de 10 cidades da região Norte do estado do Ceará, principalmente as cidades da Ibiapaba.
          Serão investidos cerca de 5 milhões de reais e o centro será referência na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.
          Atualmente o único Centro de diálise da região Norte do estado encontra-se na Santa Casa de Misericórdia de Sobral , os pacientes da Serra da Ibiapaba necessitam enfrentar horas de viagem para realizar este tratamento.
          Para o  Prefeito de Tianguá Dr. Luiz Menezes  esta obra é de grande importância para a região, tendo em vista que quando o trabalho do nefrologista é realizado no início do desenvolvimento das Doenças Renais, dependendo do caso, é possível controlar a doença e eliminar a necessidade de hemodiálise e maior chances de cura, assim ter atendimentos nesta área  poderá salvar muitas vidas, além de melhorar a qualidade de vida daqueles pacientes que necessitam de tratamento e hoje passam mais de 12 horas entre a viagem e as sessões de hemodiálise em Sobral.
          O Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Tianguá que tem feito vários esforços para viabilizar este empreendimento, inclusive doando um terreno de 3mil metros quadrados para a construção deste Centro e já está disponibilizando profissionais para consultas em nefrologia no município.
          A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o início das obras. Presenças importantes como a do Secretário de Saúde do estado Dr.Henrique Javi, que  firmou o apoio do estado em viabilizar este projeto, visitando o local da obra acompanhado de sua comitiva, além da presença do  Secretário municipal de Saúde de Tianguá Elve, médicos representantes do CEPRHECE, Dr. Célio e Dr Luiz Derwal Jr., o vice prefeito Aroldo, vereadores e outras autoridades locais.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.