DANIEL GUIMARÃES INSPIRA FUNDAÇÃO QUE INICIA TRABALHOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SOBRAL E REGIÃO NORTE DO CEARÁ.

Foto: Reprodução

          A Fundação Daniel Guimarães nasce em 2002, em Valença (BA), com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças, desenvolvendo suas habilidades e dando a elas suporte em suas formações. O trabalho tomou corpo com o Projeto Renascer, passou a atender a um número maior de pessoas e no decorrer dos anos tomou maiores proporções.

          Continue Lendo…

          Assim, a Fundação se firma em 2017, em Sobral, com a meta de expandir as políticas públicas da cidade e da Região Norte do Ceará, já tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral e foi abraçada por toda a população. Seu nome traz consigo a homenagem a um grande profissional da educação, Daniel Guimarães, filho do professor e filósofo Dário Loureiro Guimarães, diretor geral da FACE – Faculdade de Ciências Educacionais, também em Valença (BA).

          Daniel Guimarães formou-se em Administração e especializou-se nas áreas de Marketing, Publicidade e Comunicação. Foi diretor do Instituto Técnico de Educação Profissional (ITEP), diretor de comunicação da Faculdade de Ciências Educacionais (FACE), diretor proprietário do Instituto Baiano de Ensino (IBES), diretor e professor da Faculdade de Tecnologia de Valença (FACTIVA). Aos seus 36 anos, em decorrência de um infarto, faleceu. E é em sublime homenagem ao seu nome, que a Fundação Daniel Guimarães dá início à sua empreitada de projetos sociais na Princesa do Norte. Com apoio do Arco da esperança, a Fundação reside no endereço Av. Viriato de Medeiros, 803, Centro.

 

A FUNDAÇÃO DANIEL GUIMARÃES, EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL, FIRMA O PROJETO JUVENTUDE EM MOVIMENTO.

Foto: Reprodução

          A Fundação Daniel Guimarães assinou, na sexta-feira (4), o Acordo de Colaboração com a Prefeitura Municipal de Sobral, firmando o projeto Juventude em Movimento – Construindo campeões para a vida. O Programa tem como finalidade promover atividades esportivas a fim de desenvolver as inteligências motora, cognitiva e afetivo-social de pessoas na faixa etária entre 12 a 17 anos, de ambos os sexos.

          Com foco nos jovens em vulnerabilidade social dos bairros do Nova Caiçara, Terrenos Novos e Vila União, o Juventude em Movimento pretende atender inicialmente cerca de 400 participantes. Além de acompanhar, de forma periódica, a evolução do processo de crescimento e desenvolvimento motor (medidas e testes) de cada aluno, a equipe também é composta por profissionais que farão acompanhamento psicossocial. O objetivo do Programa é promover o conhecimento acerca do esporte com palestras e experiências voltadas ao protagonismo juvenil, abordando também o empreendedorismo, além de conceitos primários de cidadania e responsabilidade social, criando assim uma cultura esportiva e cidadã.

          Com a evolução do Programa, o trabalho passa a ser um instrumento para que crianças e adolescentes possam se integrar e desenvolver um espírito de solidariedade e respeito às diferenças, mantendo atividades plenas que os levem a uma vida adulta saudável através da cultura esportiva.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.