10 DICAS PARA SER UM CONTADOR DE SUCESSO, COM GRIJALBA E VALDENE FROTA.

Foto: Reprodução – Assescon

          Arrisco-me a dizer que todos desejam o sucesso no que se propõem a fazer. Por outro lado, digo também que sucesso é algo muito pessoal, que vai além de ganhar dinheiro, em subir e alcançar o mais alto posto na empresa, e de todas as conquistas materiais. Portanto, é fazer o que gosta, o que dá alegria e que fazemos com amor e prazer. Assim, no meu sentir, indico algumas dicas para ser um contabilista de sucesso. Confira as 10 Dicas a seguir…

1 – Para ser um profissional de sucesso, independente da área em que atue, existem algumas “regras” que certamente são fundamentais para se alcançar o objetivo. Em primeiro lugar, deve-se destacar o compromisso com a ética, pois só pode ser considerado um profissional bem sucedido aquele que constrói sua carreira com lisura e transparência, que certamente poderá se orgulhar do que faz sem restrições.

2 – O profissional contábil trabalha sob todo um emaranhado de normas e legislações, que normalmente estão em constante atualização. Dessa forma, é muito importante que o contador ou a contadora (as mulheres já se aproximam da marca de 50% em número de profissionais contábeis no Brasil).

3 – Estar atento as realizações de eventos de aprimoramento técnico oferecidos pelo seu órgão de classe, e também a outras entidades de classe profissional, que tem uma árdua e grata tarefa de priorizar a educação profissional continuada como ação, na realização de inúmeros eventos voltados para a educação profissional continuada e trabalhamos para crescermos ainda mais nesse quesito.

4 – É imprescindível ao contador ter um relacionamento diário com as instituições governamentais e outras como: Juntas e Associações Comerciais; Federação de Comércio e Industria; SEBRAE; Sindicatos da nossa Classe etc. que têm ligação direta com a sua profissão para a obtenção de informações e avisos importantes. Podemos destacar a Receita Federal: o Tribunal de Contas do Estado e Municípios; Secretarias da Fazenda, Municipal e Estadual, dentre muitas outras).

5 – Apresentar perfil dinâmico e estar preparado para atender às necessidades atuais de uma economia globalizada. Se destaca o profissional que não se limita a exercer somente uma função e apresenta qualidades que o destaquem, em conhecimentos na contabilidade atualizada na era digital.

6 – É extremamente necessário estar atualizado com as novas tecnologias de comunicação e informação. O domínio dos artefatos tecnológicos é requisito mínimo para atuar em grandes organizações.

7 – O profissional de contabilidade é detentor de informações valiosas. Interpretar essas informações e oferecer tomadas de decisões inteligentes para as empresas pode levá-lo a posições de liderança. Seja proativo e ofereça soluções para seus clientes.
8 – Participe das discussões a respeito de assuntos relacionados à sua profissão. Mais uma vez, esteja atento e próximo ao seu órgão de classe e participe dos momentos em que são debatidas normas e procedimentos contábeis.

9 – Profissional de sucesso é aquele que se preocupa em crescer junto com a sociedade. Ter responsabilidade sócio ambiental é garantir o seu sucesso por mais tempo.

10 – Trabalhe a sua imagem profissional e ética de forma cuidadosa, conheça e aprimore técnicas saudáveis de marketing pessoal e de qualidade de vida. Lembre-se: Para construí-la, leva-se uma vida, mas para destruí-la, basta um só segundo.

Grijalba e Valdene Frota

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.