SOBRAL ULTRAPASSA MÉDIA NACIONAL E ESTADUAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA.

Foto: Reprodução – PMS/Sec. da Educação

A Secretaria da Saúde informou, na última sexta-feira (01/06), que mais de 52 mil sobralenses foram imunizados contra a influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B – esse número representa 93,10% do grupo prioritário, formado por idosos, crianças, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde. O desempenho do município foi superior ao do Ceará e do Brasil.

A maior adesão foi entre os trabalhadores da saúde, seguido pelo pelos idosos que atingiram 94,55%, o que representa 16.946 pessoas com 60 anos ou mais vacinadas em Sobral. As crianças entre seis meses e menores que cinco anos respondem pela terceira maior adesão à campanha, com 90,90%, ou seja, mais de 12 mil crianças.

A princípio a campanha iria até o dia 1º de junho, mas devido à greve dos caminhoneiros, o abastecimento da vacina em alguns locais foi comprometido, por isso, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo até dia 15 de junho.

A vacina oferecida na campanha proporciona impacto direto na diminuição dos casos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias, além de contribuir para a redução das internações hospitalares e da mortalidade. Além disso, a vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério sul no ano anterior.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.