FERTILIDADE: A ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NA FERTILIDADE?

Ter um filho requer muitos planos para o casal. Mas, antes mesmo de pensar no nascimento da criança, é necessário que os pais estejam bem saudáveis e preparados para gerar um filho forte e pronto para crescer. Por isso, associar os nossos hábitos alimentares como uma potencial fonte de fertilidade não é nenhum absurdo, pelo contrário, seguir uma dieta adequada e rica em nutrientes é essencial para dar, no mínimo, uma “forcinha extra” aos futuros papais e futuras mamães.

Apesar de ainda não haver uma comprovação científica sobre a influência da alimentação na fertilidade humana, já que diversos fatores podem atuar nesse quesito.

Ao adotar hábitos saudáveis como a ingestão de frutas e legumes naturais na dieta, praticar atividade física e ainda evitar o consumo de tabaco e álcool, com toda certeza obterá um estado de saúde que lhe dê condições de melhorar a saúde como um todo, beneficiando inclusive na fertilidade.

Clínica Sandro Ponte | Av. Dr. Guarany, 255 | Sobral/CE.

Tel: (88) 3613-2900 / 9.9809-0987 / (85) 9.8225-7333.
Dr. Roberto Didier – Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Assistida.

Fotos/Vídeos: Reprodução

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2019 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.