(Foto: Reprodução)
Para que isso aconteça você tem que atuar na prática e ver algo acontecer para despertar essa paixão. A teoria é bonita, na faculdade é fácil se apaixonar pelo Direito Penal, mas você só vai saber se você se é tua área quando estiver atuando.
Direito Penal é vocacional e os lugares que você enxergará se é vocacionada ou não são, inicialmente, em estágios na Defensoria Pública, Penitenciárias, participação em Comissões, Audiências, atendimentos aos familiares e nos próprios escritórios de Advocacia Criminal.
Ao ter o primeiro contato com Penitenciária você já sente o clima de escassez. Detentos com fome de informações, condições insalubres e um desejo de ter alguém lutando por ele do lado de fora.
– Se você é tocada por essa situação, tem o desejo de ajudar aqueles que por Direito merecem também a justiça correta, agir com sangue no olho, você será claramente uma Advogada Criminalista vocacionada.
Em contrapartida, apenas enxergar que você ama o Criminal não é o suficiente para crescer na área. Você precisa vencer o medo, ser determinada e autoconfiante.
Empoderamento feminino dentro da Advocacia Criminal é o tema. Estratégias, conhecimento, fatos concretos e materiais exclusivos toda semana.
Clica e entra no meu grupo no Comunidade VIP formadora de líderes criminalistas, AGORA! Link na biografia do Instagram @vivianepinheiroadv