
(Imagem: Reprodução)
A Polícia Judiciária de Portugal anunciou, nesta segunda-feira (2), a retomada das investigações sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, ocorrido em 2007, no sul do país. Segundo o comunicado, será realizado “um amplo conjunto de diligências” nas proximidades do local onde Maddie foi vista pela última vez, em Praia da Luz, na região do Algarve.
Madeleine tinha apenas 3 anos quando desapareceu do apartamento onde a família passava férias. Na noite do sumiço, seus pais estavam em um restaurante nas imediações. O caso ganhou repercussão mundial, mobilizando autoridades de diversos países e gerando comoção internacional por anos.
De acordo com a agência France Presse, as novas buscas estão previstas para começar na terça-feira (3) e devem seguir até sexta-feira (6). A ação foi autorizada pela Promotoria de Brunswick, no norte da Alemanha, que conduz uma investigação contra o alemão Christian Brückner, suspeito de envolvimento no desaparecimento da criança.
As autoridades alemãs acreditam que Brückner possa ter matado Madeleine. Ele já cumpre pena na Alemanha por outros crimes e se tornou o principal suspeito do caso a partir de 2020, quando surgiram novas evidências ligando seu paradeiro à região de Algarve na época do desaparecimento.
As novas diligências reacendem as esperanças de se obter respostas definitivas sobre um dos casos mais emblemáticos de desaparecimento infantil das últimas décadas. A Polícia Judiciária portuguesa atua em cooperação com forças policiais da Alemanha e do Reino Unido.