
(Imagem: Reprodução)
Uma empresa chinesa do ramo têxtil, que já atende clientes no Brasil, negocia para se instalar no futuro Complexo Logístico Industrial do Sertão Central, em Quixeramobim. O investimento inicial previsto é de R$ 5 milhões. A operação começará com um galpão alfandegário de 5 mil m², com possibilidade de expansão para até 15 mil m².
Esse galpão será usado para armazenagem de cargas e processos de despacho aduaneiro. A empresa deve ser instalada especificamente na área industrial que está sendo construída ao lado do futuro Porto Seco José Dias Macêdo e Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
As informações foram dadas pelo CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, durante a Expolog – Feira Internacional de Logística, que ocorre até quinta-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O nome da companhia chinesa não foi divulgado por confidencialidade contratual.
COMO SERÁ A ÁREA INDUSTRIAL ONDE FICARÁ ESSA EMPRESA
A companhia do ramo têxtil será instalada em um parque industrial que está sendo planejado dentro da mesma área onde funcionará o Porto Seco José Dias Macêdo. Segundo Azevedo, a Value foi convidada a ser sócia de um grupo de capital familiar, reconhecido no mercado, para administrar esse parque industrial.
Com a expansão do projeto, a área inicial, que era de 362 hectares, poderá aumentar para 1.362 hectares, o equivalente a mais de 1,2 mil campos de futebol. Desse total, cerca de 800 hectares serão destinados à Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
O empreendimento passa agora a ser chamado de Complexo Logístico Industrial do Sertão Central e poderá ser ampliado em mais 3 mil hectares, chegando a 4.362 hectares.