São vários os fatores que determinarão o custo do seu tratamento. Há pacientes que necessitam de muitos implantes, têm várias perdas dentárias, e outros que precisam apenas de um implante. Para ajudar você a saber o que pode tornar mais caro seu tratamento, seguem algumas informações que influenciam no custo:
1 – A escolha do Sistema de implante (marca): Existem hoje no Brasil e no mundo inúmeros sistemas (marcas) de implantes. Temos empresas nacionais sólidas no mercado, com tradição e sem dúvida, confiáveis. Existem algumas marcas internacionais bastante sólidas e com valores acessíveis, de alta tecnologia ainda mais confiáveis e seguras que as boas marcas nacionais.
2 – Os enxertos: Os enxertos muitas vezes são indicados para devolver o volume e contorno na região a ser reabilitada. Isso é mais exigido em áreas estéticas do sorriso. Nesses casos, enxertos ósseos e gengivais são usados e isso aumenta o custo do tratamento.
3 – O tipo de Prótese sobre implante: As reabilitações totais, que envolvem uma arcada inteira (Protocolo Branemark), normalmente são colocadas em acrílico que além de terem algumas vantagens, têm um custo mais baixo. Entretanto, essas arcadas completas podem ser feitas em cerâmica ou materiais híbridos, sendo normalmente o dobro do valor das de acrílico. Existem vantagens e desvantagens além do custo, para cada tipo de prótese neste caso.
Vai fazer um implante? Vem conversar com o Dr. Fabriolo e veja como é fácil e possível!
Fabríolo Frota – Clínica Lourdes e José
Rua: Doutor Monte, 815 (Clínica Lourdes e José) – Centro – Sobral/Ce
Tel: (88) 3613-3157 | Emergência (88) 9.9961-9494
Fotos/Vídeos: Reprodução