
Estive nesta terça-feira (7), no Auditório do Centro de Ciências de Saúde – CCS/UVA prestigiando a comemoração do Centenário da Academia Sobralense de Estudos e Letras.
A mesa foi composta por Dr. José Inácio, Dr. José Lira, Dr. Martônio Mont’Alverne, Dra. Chrislene Cavalcante, Dr. Édson Andrade, Dr. Gabriel Asssis, Dra. Izabelle Mont’Alverne e Pe. Lucas.
A alocução sobre o tema foi proferida pelo Dr. Teoberto Landim, Professor da UFC e membro da Academia Cearense de Letras. Na ocasião, a Academia Sobralense de Estudos e Letras – ASEL, sucessora da centenária Academia Sobralense de Letras, fez a outorga da Medalha Acadêmico Ribeiro Ramos, sua maior honraria, ao Excelentíssimo Dr. Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, Professor da UNIFOR, Jurista e Procurador do Município de Fortaleza, que por unanimidade, foi eleito para receber tão preeminente comenda.
O homenageado foi apresentado pelo Dr. José Luís Araújo Lira, Professor do Curso de Direito da UVA, ex-presidente e membro vitalício deste Silogeu, que, na oportunidade, lançou o livro de sua autoria: “Academia Sobralense e a Cadeira de nº 24″.
O Mestre de cerimonia da noite foi Liduino Sá. A apresentação de piano de Ivana Sá, e apresentação da Bandeira do Brasil realizada pelo Grupo dos Escoteiros Marechal Rondon
O delicioso coquetel servido foi do Viñas Buffet.
(Fotos: por César Macêdo)