
(Foto: Reprodução)
No último sábado (22/02), a cidade de Sobral foi palco de uma noite vibrante e cheia de energia com a realização de dois eventos pré-carnavalescos que reuniram foliões, empresários, autoridades e grandes atrações musicais.
A festa começou com o Bloco da Camisa Amarela, que contou com a organização de Mário Júnior e Luciana, e reuniu uma galera animada, entre empresários e foliões. O bloco foi uma verdadeira celebração do Pré-Carnaval, com uma vibe contagiante que envolveu todos os presentes.
Após o sucesso do Bloco da Camisa Amarela, os foliões seguiram para o tradicional Bloco do Sujo, que, nesta edição, celebrou sua 83ª edição. Este evento tem se consolidado como um dos mais importantes do Pré-Carnaval sobralense. Com organização da Prefeitura de Sobral, sob a liderança do prefeito Dr. Oscar Rodrigues e a colaboração da Dra. Imaculada, o bloco trouxe ao público uma programação de peso. A organização também contou com o deputado federal Moses Rodrigues, que contribuiu para o fortalecimento da festa, além do apoio fundamental do Ministério da Cultura, garantindo o sucesso do evento.
O evento contou com o apoio essencial da Secretaria da Cultura, sob a coordenação de Igor Bezerra, e da Secretaria de Turismo e Eventos, com o trabalho de Tiago Ramos, que ajudaram a garantir a infraestrutura necessária para a realização dessa grande festa. A noite foi animada por grandes nomes da música, como a Banda Timbalada, Avine Vinny e Felipe Amorim, garantindo a animação do público até altas horas.
A presença de autoridades também marcou a festa. A vice-prefeita de Sobral, Dra. Imaculada, e seu esposo, o secretário Dr. João Alberto, participaram ativamente da festa, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Chico Joia Júnior, demonstrando o apoio da gestão municipal à cultura local e ao Pré-Carnaval da cidade.
Sobral segue, assim, consolidando-se como um dos destinos de destaque no Pré-Carnaval do Ceará, com blocos que unem tradição, diversão e muito folguedo. Quem esteve presente no sábado pôde comprovar que os pré-carnavais de rua continuam sendo uma das principais manifestações culturais da cidade.