
O ator brasileiro Wagner Moura conquistou o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama neste domingo (11).
Conhecido por atuar em filmes como Carandiru, Tropa de Elite e Marighella, o ator já havia sido indicado ao prêmio de melhor ator pela atuação em Narcos, em 2015, mas foi agora, com a produção de Kleber Mendonça Filho, que garantiu a estatueta.
Junto com Wagner Moura, também foram indicados na categoria de melhor ator em filme de drama: Joel Edgerton, “Sonhos de trem”; Michael B. Jordan, “Pecadores”; Oscar Isaac, “Frankenstein”; Dwayne Johnson, “Coração de lutador: The Smashing Machine”; e Jeremy Allen White, “Springsteen: Salve-me do desconhecido”.
Considerada uma das principais cerimônias do cinema, o Globo de Ouro é visto como uma espécie de “prévia” do Oscar, que acontece em março. Ao todo, “O Agente Secreto” disputava em três categorias: melhor filme em língua estrangeira, melhor ator em filme de drama, com Wagner Moura, e melhor filme de drama.
Essa é a primeira vez que um filme brasileiro concorre em três categorias no Globo de Ouro. As indicações de concorrentes brasileiros para as categorias de melhor ator em filme de drama e melhor filme de drama na premiação também foram inéditas.