EXPOSIÇÃO CELEBRA CENTENÁRIO DO ECLIPSE DE SOBRAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA.

Foto: Reprodução

O Centenário do Eclipse de Sobral é o tema de exposição realizada na Câmara dos Deputados, de 13 de maio a 7 de junho, no corredor de acesso ao plenário. A iniciativa integra a programação das comemorações dos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade Geral formulada pelo físico alemão Albert Einstein.

Tudo começou quando uma expedição de cientistas da Inglaterra e Brasil se deslocou até Sobral para observar, no dia 29 de maio de 1919, o mais famoso eclipse solar da história. A observação ajudou a confirmar a Teoria Geral da Relatividade, que superou a teoria gravitacional de Isaac Newton, um conhecimento consolidado há dois séculos, e veio a alterar profundamente a visão que o homem tinha do Universo. Por isso, 2019 foi proclamado como o Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação pelos governos de ambos países.

Informações sobre Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019)

AQUI (https://doity.com.br/encontrocentenarioeclipse)

Por: Valdemir Barros Rodrigues (Blog César Macêdo)
Foto/Reprodução: Prefeitura Municipal de Sobral.

Fotos/Vídeos: Reprodução

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.