APARELHOS ORTODÔNTICOS: VAMOS FALAR SOBRE BICHECTOMIA?

A bichectomia consiste na remoção cirúrgica de uma estrutura gordurosa localizada nas bochechas chama de Bola de Bichat ou Gordura de Bichat. É uma cirurgia de pequeno porte que é realizada por dentro da boca com uma pequena incisão que varia em torno de 1 cm, que é realizada com anestesia local em ambiente de consultório. O pós-operatório da bichectomia costuma ser muito tranquilo, quando o paciente segue à risca as recomendações dadas pelo dentista. Porém para que tudo ocorra bem quando tem que ser feito um bom planejamento cirúrgico e o paciente tem que ter indicação clínica para o procedimento.

Para quem é indicada a Bichectomia?

Este procedimento é indicado esteticamente para as pessoas que estão insatisfeitas com o volume das bochechas. E que apresentam clinicamente um volume aumentado desta estrutura gordurosa. Também é indicada a bichectomia para as pessoas que tem o hábito de morder internamente as bochechas gerando constantes aftas e sangramentos nas bochechas.

Porem nem sempre é indicada a Bichectomia

Infelizmente há casos onde a bichectomia é contraindicada, como nos casos onde: a remoção da gordura de bichat não gerará influência na harmonização facial, estado geral de saúde dever ser bom e exames pré-operatórios devem ser realizados

Antes e depois da bichectomia

O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença.

É importante ressaltar que após os anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura. Por isso mesmo, pessoas que se submetem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos posteriormente, para recuperarem uma aparência mais jovial.

Alie a bichectomia com…

Fazer algum preenchimento com ácido hialurônico discreto nos malares pode ajudar a ressaltar ainda mais o afinamento do queixo, causado por uma ilusão de óptica. Converse com seu dentista sobre essa possibilidade, para ele verificar se há indicação dessa associação no seu caso.

Fotos/Vídeos: Reprodução

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2020 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.