A doação de esperma é um ato voluntário, solidário e generoso, através do qual um homem saudável e com uma qualidade de esperma muito boa realiza uma doação do mesmo para ser utilizado para tornar realidade o sonho de um casal com problemas de reprodução.
Os doadores de esperma podem doar a partir dos 18 anos, devem ser homens com um bom estado de saúde físico e mental, com um estudo de doenças infecciosas negativo, cariótipo normal e, além disso, testes genéticos e anamneses (histórico médico) relativo a ele e à sua família, para prevenir o risco de transmissão de doenças genéticas à descendência. Comprovada a ausência de infecções e a adequada tolerância do esperma ao congelamento conservando a sua qualidade, libera-se a amostra para uso em tratamentos de fertilidade.
Graças à ajuda anônima e desinteressada de um doador, muitas mulheres sem parceiro masculino e pacientes onde o esperma do homem apresenta anomalias de diferentes índoles sem solução, têm a possibilidade de realizar o sonho de terem filhos.
Dr. Roberto Didier – Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Assistida – Clínica Sandro Ponte
Av. Dr. Guarany, 255 | Sobral/CE.
Tel: (88) 3613-2900 / 9.9809-0987 / (85) 9.8225-7333.
Fotos/Vídeos: Reprodução