CSF de Taperuaba é inaugurado nesta sexta-feira (29/11); unidade ganha sala de estabilização para casos graves

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, realizaram, sexta-feira (29/11), a inauguração das novas instalações do Centro de Saúde da Família (CSF) de Taperuaba. A ampliação e restauração do CSF recebeu investimento superior a R$ 630 mil.

A grande novidade do Centro é a sala de estabilização. O CSF é o primeiro do município a contar com esse recurso. A sala conta com equipamentos estratégicos para a Rede de Atenção às Urgências (RUE) e passa a contar com um ambiente para estabilização de pacientes graves, garantindo a assistência 24 horas, estando articulado e conectado aos outros níveis de atenção para posterior encaminhamento à rede de atenção à saúde pela central de regulação das urgências. Paciente grave é aquele que se encontra em risco iminente de perder a vida, bem como aquele em frágil condição clínica decorrente de trauma ou outras condições que requeiram cuidado imediato.

“Quero agradecer a todos pelo trabalho e desejar boa sorte à equipe que vai trabalhar aqui. Estou feliz por voltar à Taperuaba, e agora para inaugurar uma obra que foi objeto de promessa de campanha. Era um compromisso nosso reformar, ampliar e oferecer mais serviços aqui no Centro de Saúde da Família de Taperuaba”, disse o prefeito Ivo Gomes.

O CSF de Taperuaba atende mais de seis mil pessoas e conta com 50 funcionários. Ele oferece à comunidade os serviços de consultas médicas, de enfermagem e tratamentos odontológicos, acolhimento, curativos, dispensação de medicamentos básicos, exames preventivos (câncer de mama e câncer de colo do útero), grupos de educação em saúde, vacinação, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez, atendimento pré-natal, puericultura, coleta de exames laboratoriais, administração de medicamentos, testagem rápida (HIV, sífilis, hepatite B e C), procedimentos ambulatoriais e atendimento multiprofissional.

Com uma ampliação de 260 m², a unidade passa a contar com 653 m², para dar mais conforto e atendimento de qualidade e segurança à população do distrito.

Fotos/Vídeos: Reprodução

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2019 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.