Nutrição e Saúde: Suas fezes falam muito sobre seu intestino

O intestino é um órgão tão importante para o corpo, que é considerado até como o nosso segundo cérebro.

Dentro dele existe um conjunto de bactérias, chamado de microbiota intestinal, que é responsável por metabolizar nutrientes, criar defesa para bactérias ruins e manter o intestino saudável. Isso tudo é o que cria a relação chamada gut-brain axis, termo inglês dado por cientistas que estudaram o eixo intestino-cérebro.

Sabe quando você se sente irritado, ansioso, mal-humorado e não sabe muito o motivo? Isso pode ser por conta dos neurotransmissores, como a serotonina que é um neurotransmissor produzido 90% pelo intestino e pelo cérebro também, diferente do que escutamos por aí.

Estou falando isso para que vocês possam compreender que temos que dar atenção para o nosso intestino, já que ele tem essa parte responsável por um bom funcionamento do corpo.

A regularidade do seu intestino precisa ser levada a sério e se você não evacuar no mínimo uma vez por dia, precisa entender o que está acontecendo. Um outro ponto é o formato das suas fezes, eles dizem muito sobre como está funcionando o seu intestino.

Então se você não tem vontade de ir ao banheiro todos os dias ou tem períodos de constipação e diarréia, que também caracteriza desequilíbrio do funcionamento intestinal, é importante procurar um especialista e verificar os seus hábitos alimentares.

Esses hábitos saudáveis de alimentação, incluindo a quantidade de água que tomamos por dia tem um grande papel no formato e na consistência das fezes, consequentemente na saúde do intestino.

Dra. Ismênia Linhares – Funcional Life Clínic

Fixo: (88) 2144.4425
Rua Tabelião Antônio Almeida, 359 – Centro (ao Lado Igreja São Francisco)

Fotos/Vídeos: Reprodução

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no print
Print

© 2019 – Todos os direitos reservados Blog César Macêdo
Desenvolvido por Rafael Teixeira – Criado com WordPress e Elementor PRO

IMPORTANTE! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. LER POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.